Maria Thereza do Amaral

Folha

In E... on 3 de julho de 2012 at 4:38

 

Se eu for seguindo uma folha que vai com o vento, aonde iria dar?

Abismos, planícies, morros, estradas, casa, cabanas, lagos, mares, ilhas, vulcões…

E depois disso?

E depois de ter andado, atrás desta folha, em abismos, planícies, morros, estradas, casa, cabanas, lagos, mares, ilhas, vulcões?

E depois de ter visto, ouvido, sentido, falado, vivido… onde eu estaria?

Cheia? Vazia? Completa? Em formação?

Eu dançaria ao vento, como uma folha solta?

Eu pousaria suavemente ao solo, como uma folha seca?

Eu daria rodopios no ar, como uma folha à brisa?

Eu completaria o solo, como uma folha verde?

Eu faria parte do húmus, como uma folha em decomposição?

O que eu faria?

E para onde eu iria depois?

Talvez eu quisesse ser uma folha em uma árvore.

Círculo completo, quase ao contrário, mas de folha solta no mundo, eu aprenderia como ser a folha em uma árvore, uma folha em uma árvore, uma folha  nomeio a outras folhas.

Eu aprenderia a viver no meu mundo.

Eu seria meu mundo.

Eu seria o mundo de outras pessoas.

.

Deixe um comentário

